sábado, 30 de novembro de 2013

a miúda que subiu ao palco antes de Rod Stewart :

                                                                                                                                                                               moya
«A Litte More Love» é um false friend. Dá a sensação de que a Emeli Sandé foi copiada a papel vegetal para Moya e de que Moya não passa de um decalque londrino da escocesa. Mas o caso é para isto e muito mais. Foi escolhida por Rod Stewart para andar na ro(a)d com ele; foi descrita como a versão feminina de Bruno Mars; já actou no V Festival em Staffordshire no mesmo dia do que Beyoncé e este buzz todo começou quando a BBC Radio 2 pegou ao acaso em «Making Me Fall» para integrar a playlist daquele dia. Diz que nunca imaginou uma carreira tão relâmpago nem nunca se projectou em palcos tão grandes, mas que o facto de perder de vista quem a vê dá-lhe mais controlo sobre si mesma e sobre os seus 22 anos: “It has been an unbelievable learning curve. I never thought I would be able to play arenas so early on in my career. It’s also made me realise I’m much more comfortable playing arenas. In small venues everything is so intimate that it’s actually quite daunting. But in arenas there’s that distance which enables you to get lost in the music. I’m in more control now. And it’s let me become the performer I want to be.”  «Come and Get It» assenta-lhe na voz pura como nenhuma outra música conseguiu fazer.  Ainda assim, os cabelos loiros e os olhos claros ficam melhor a preto e branco numa performance com mais de 700 dias. O anonimato fazia-lhe tão bem.


Sem comentários: