terça-feira, 30 de abril de 2013

como avaliar o grau de simpatia de uma estação de correios :

Funcionária: Não sei se é do que tem dentro do seu embrulho ou se é do seu perfume, mas cheira aqui muito bem.
Eu: Hum ... Devo ser do meu perfume. Aí dentro só estão coisas sólidas e sem cheiro.
Funcionária: Qual é?
Eu: Não me lembro, mas deve ser o Given ... [Não me deixa terminar a frase]
Funcionária: Ah, pois é! Já sei qual é. Adoro. [quase que bate palminhas por ter adivinhado o perfume na sua consciência] 

» Nisto, começa a dar-me os papéis que preciso de preencher para concluir realmente o que fui ali fazer. Vou para outro balcão a uns dez metros de distância e ouça-a lá ao fundo a comentar com um colega,

Funcionária: O perfume daquela miúda cheira mesmo bem. 
Colega: Também acho.

» Acabo de fazer o que me pediram, perdida em mil papéis, volto ao balcão inicial e funcionária entende que o tema ainda não estava esgotado.

Funcionária: Ai, você cheira mesmo bem! [Colega intervém, quase furioso]
Colega: Pronto, já chega, daqui a bocado está a comer a miúda.
 
» Deixo escapar um pequeno sorriso (mas com vontade de me gargalhar) e funcionária alerta-me para o facto de ter preenchido mal toda a papelada (troquei a morada do remetente com a do destinatário):

Funcionária: Você vai enviar isto para sua casa?!
Eu: A-H-A-H.

» A funcionária está neste momento nas suas sete quintas, porque percebeu que vai ficar a cheirar o meu perfume mais uns minutos. As burocracias recomeçam, as burocracias chegam ao fim, faço o pagamento e funcionária está prestes a explodir de felicidade. Despeço-me e abandono o edíficio com a certeza de que, para a próxima, não posso usar o mesmo perfume: só naquela de evitar awkward moments como este.

Sem comentários: