segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

that's the way all begins :

Nunca nos peçam para vos organizar uma festa. Somos as pessoas mais descontroladas a fazer compras e a fazer contas à comida e à bebida. A sério. Gastamos mais de três digitos numa noite. Usámos, talvez, um terço disto. Partimos em direcção à Ericeira já muito perto das 20 horas. Mas isto começou por me ter esquecido dos óculos no quarto e tivemos de voltar para trás. Entrei em casa, ninguém deu por nada e percorri os andares todos. E só por isto, desatamo-nos a rir. Chegámos ao destino pouco depois. Tirámos tudo da mala e tivemos de chegar até ao apartamento de escadas. O elevador estava "preso", disse a recepcionista. What?! Depois, enquanto eu preparava uma parte do jantar, ela punha-se bonita. Depois, enquanto eu me punha bonita, ela terminava o jantar. Preparámo-nos como se fossemos para a maior festa do mundo. Com direito a lipstick e salto alto. Mas não. Fizemos o nosso serão assim. Sem música. Sem excessos. Mas com a nossa champanhe, o nosso Martini ... E na televisão, estava a Casa dos Segredos (confesso que houve um certo delirio quando percebemos que quase não tinhamos a TVI sintonizada). O relógio chegou aos últimos dias de 2011 e fizemos o brinde só com dois copos e lá fora, na varanda, estava reservado um pequeno fogo de artíficio para nós. Pouco antes das duas horas, ela já estava de olhos fechados (embora eu tivesse tentado ainda falar com ela em condições. Foi mais pró boneco, ahah).  

Quando o novo dia nos deu os bons dias, não tinhamos o cansaço connosco. Arrumámos tudo como se da nossa casa se tratasse e à saída contamos doze (!) sacos. E ainda encontramos 5,00 euros perdidos no chão. Dali, sentámo-nos na areia a ver o mar sobre um cobertor e molhámos as mãos na água meio fria no primeiro dia do ano. Fomos ao lugar-comum de ficar ali em silêncio. Ela disse-me que estava tão leve. Eu disse-lhe que estava preparada. E ela pediu-me para deixar de ter tantas âncoras na minha vida ...

Acabámos isto a gastar os 5,00 euros na estação do Rossio no Stabucks a beber um caramel macchiato quente, que levamos pela Av. da Liberdade acima. E pela primeira vez consegui dizer ao funcionário que me chamava Shakira. Priceless.

E foi talvez a passagem de ano mais serena de todas. Só eu e ela.
Thank you, SR.
 

                                                   (Ah e o João M. ganhou a Casa dos Segredos 2. Tão espectacular!)

1 comentário:

SR disse...

Leio e releio este post e hoje em particular procura a tranquilidade maravilhosa que senti nesse dia e acabei de descobrir que me sentia assim porque estava contigo, porque me proteges e fazes sentir que nada de mal me vai acontecer!
Gosto tanto de ti!!!
Ai bonequinha.... *