sexta-feira, 10 de agosto de 2012

                                                         
                                                                                                                                               kathleen anne

it doesn't matter who you are
it's so simple, a feeling
words don't ever seem to come out right
but she still mean them, why is that
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                                                                                                                                    (by: knowles & ocean)

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

'porque não estou onde tu estás' :

               
       in the book | jonathan safran foer : extremamente alto e incrivelmente perto  

''A tua mãe e eu nunca falamos sobre o passado, esta é uma regra. Eu vou à porta quando ela está na casa de banho e ela nunca olha por cima do meu ombro quando eu estou a escrever, e estas são outras duas regras. Abro as portas para ela passar, mas nunca lhe toco nas costas quando as transpõe, ela nunca me deixa vê-la cozinhar, dobra-me as calças, mas deixa-me as camisas ao pé da tábua de engomar, nunca acendo velas quando ela está na sala, mas sopro para as apagar. Nunca ouvimos música triste é uma regra, criámo-la logo no princípio, as canções são tão tristes como quem as ouve, raramente ouvimos música. Mudo os lençóis todas as manhãs para lavar o que escrevo, nunca dormirmos duas vezes juntos na mesma casa, nunca vemos programas de televisão sobre crianças doentes, ela nunca me pergunta que tal foi o teu dia, comemos sempre do mesmo lado da mesa, de frente para a janela. São tantas as regras que às vezes não consigo recordar-me do que é ou não uma regra, ou se fazemos alguma coisa só por fazer, hoje vou deixá-la.
Não, não é isso, não tem que ver com a minha felicidade, com o alívio do meu fardo. Gosto de ver pessoas reunidas, talvez seja uma palermice, mas gosto de ver pessoas a correrem umas para as outras, gosto dos beijos e das lágrimas, gosto da impaciência, das histórias que a boca não consegue contar com a rapidez suficiente, dos ouvidos que não são suficientemente grandes, dos olhos que não são capazes de captar toda a mudança, gosto dos abraços, do reencontro, do fim das saudades de alguém, sento-me à beira do passeio a beber um café e escrevo no meu diário, examino os horários dos voos que já memorizei, observo, escrevo, tento não me recordar da vida que não queria perder mas que perdi, e tenho de recordar, estar aqui enche-me de tal modo o coração de alegria, ainda que a alegria não seja minha, e ao fim do dia encho a mala com velhas notícias, talvez  fosse esta a história que contava a mim mesmo quando conheci a tua mãe, pensei que podíamos correr um para o outro. Não funcionou. Vagueámos no mesmo sítio, com os braços esticados.''

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

a kind (of) humanity :

''We feel the pain of others and react viscerally when others are sad or injured. We even have a set of 'mirror neurons' that enable us to feel things from the point of view of others. All of this gives us a remarkable capacity to cooperate even with strangers, even when there is a little chance of reward or reciprocity, and to punish non-cooperators, even when imposing punishment on others is costly or puts us at risk ourselves. But we also cheat, bluff, deceive, break our word and kill members of an out-group. We learn through imitation."

in World Happiness Report, Columbia University'2011
                                                                                                                                 m. hruby

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

miss Samet :

  

Ele dizia que ela só tinha coisas estranhas naquela estante.
No lugar dos livros estava a Kayna.

sábado, 28 de julho de 2012

just do it :

                                                                                                                                              ellen cornish

sexta-feira, 27 de julho de 2012

the top ones :

                                                                                                                              shawn m. johnson

                                                                                                                                       a. v. nastia liukin

A Shawn e a Nastia ganharam medalhas de ouro há quatro anos. Estavam em Pequim nos Jogos Olímpicos (JO). Foram as melhores na ginástica artística e eram colegas de equipa. Representavam os EUA, ainda que a última tenha origem russa. Os testes para os novos JO não correram bem. A Shawn é agora considerada uma atleta na reforma, com apenas 20 anos. A Nastia caiu demasiadas vezes da trave durante os treinos e a sua carreira chegou ao fim, com apenas 22 anos. Não vai conseguir repetir o feito, mas está agora em Londres como representante da Federeção Internacional de Ginastas. 

Os JO'12 começam oficialmente hoje. E eu estarei vidrada na televisão até 12 de Agosto. Para ver, em especial, ginástica artistíca e ritmica, trampolim, natação e natação sincronizada. Este artigo  sobre a cerimónia de abertura dos JO, que acontece ao mesmo tempo que escrevo isto, deu-me vontade de estar lá. Pode ser que daqui a quatro anos, eu escreve algo como isto a partir do Rio de Janeiro. Pode ser ...

she's back :

... and with a great restart and lyrics video ...