"The profound nature of our existence is that we are able at any moment to connect to anyone, anywhere. History is there to remind us of how far we've come, and every day our journey is to continue with that progress of becoming more wise, more compassionate and more considerate human beings. Remembering Emmett though song is way to remind people that there is no need to continue with senseless crimes. Race and racism do no go hand in hand. We are only one race: human."
Quando te desiludes ... O mundo encadeia-te ao contrário. O peso carrega-te os ombros e ainda no dia anterior caminhavas cheia de leveza. Perdes a sabedoria e a sensatez fica sem tez. Rebobinas a cassete à procura do teu ensaio sobre a cegueira. Ficas de dedos abertos a sentir a areia escorregar por ali. O dia torna-se demasiado longo. As ruas ficam sem identidade.
Quando te desiludem ... perdes o amor. O amor por eles, o amor pela integridade, o amor pelo ser humano. Rebobinas de novo a cassete e ficas presa à repetição. Quando a ilusão aparece é tão melhor assumires para ti primeiro ... Vais perceber que tu própria já te desiludiste: com o teu pensamento secreto, com aquele julgamento errado, com aquele sentimento tóxico, com aquela noite que não devias ter dormido fora de casa.
Quando te desiludes, chora ... Eles também vão chorar quando se deitarem na cama de madrugada. Quando acordarem no dia seguinte, somos todos iguais. Não somos mais do que copos vazios: pedaços de vidro intacto até que nos encham de alguma coisa. E aí, sim, já podemos partir. Partir ao meio ou partir. Partir só.
Quando te desiludem ... juras que não podes mais fazer isto. Juras que vais ser um melhor ser humano e escolher sempre as sensações menos turvas para as manhãs de nevoeiro.
Acorda! Está a ficar tarde. Estás atrasada ...
Espera! Muda o relógio para trás. A hora é mais cedo hoje.
i need him in the evening
i need him more and more but when i wake to see him he's not even on my mind
a branca. a camisa branca. as pernas na sombra. a cidade. o trânsito. o inverno. a outra margem do rio. a ponte. a tua mão. a voz dele. a voz do corpo. a dor sem voz. a euforia do primeiro dia. o rio de novo. o museu. a paixão. a noite. a madrugada. o desconhecido. aquela casa. o coração fora. o cabelo longo. os caracóis. as peles. o toque. os olhos nos teus.
~~~~
cause that night turned into every weekend and
every weekend turned to every evening
if this was not love then please tell me what was it
'cause when i met you at my favorite store
and i saw you working at the door...