terça-feira, 13 de março de 2012

green paper :

"algo está a acontecer sem ti.
algures no mundo algo mudou
sem te perguntar nada.
quase tudo desconhece que tu
existes.
ninguém te deve nada.
por esta altura já percebeste
que saber exigir é saber existir.
por esta altura já sabes que
aquilo que te dás não tem imposto
e é só valor acrescentado.   esperar
dez vezes é desesperar."

era assim que estava há mais de um ano atrás. escrito num daqueles panfletos, muito arrumados, em cima de uma mesa à entrada de um restaurante (aquele).  estava escrito assim mesmo, com estes cortes, com estas pausas, com estes espaços para respirar.       na altura, trouxe-o para casa, recortei o pedaço verde e colei-o no meu caderno das notas que anda sempre comigo.      quem o lê hoje diz que até parece que fui eu que o escrevi. mas não fui. foi outro anónimo qualquer. ainda assim, estou escrita nestas linhas desalinhadas.      e se naquele dia esperava, hoje desespero ...

Sem comentários: